“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.”

Paulo Freire

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dicas de Leitura- 5º Ano

                                            Profª Maria Lúcia de Oliveira Gonçalves- 5º Ano.

" Dicas de Leitura é uma atividade do Projeto de Leitura, que é realizado toda semana, onde os alunos tem a oportunidade de opinar sobre os livros que leram para as outras crianças que queiram ler"

O Último Cavaleiro Andante

Eu  estava    lendo  um   livro   chamado :  “O  Último 
Cavaleiro   Andante”    e  fala    sobre dois  loucos,  um  mais  louco  que  o  outro.
O cavaleiro andante   era  viciado     em  livros    de   cavaleiros
defensores   e  ele  queria   ser   um. Ele sofreu e apanhou  muito,  mas   conseguiu.
Eu  recomendo o livro porque ele é bom.
    
Caio Martins Tomadon





O Gato de Botas
Eu  li o livro "O Gato de Botas"  e o autor era  Christiam  Perrault.
O meu livro é   interessante porque o gato de botas engana todo mundo.

E o assunto é de um homem que deixou um gato para seu filho.
E o homem que o gato enganou era um rei.
Eu recomendo o livro porque quem ler, também  vai gostar.
   
                                                                                     Cauã dos Santos


Grandes Aventuras, 30 Histórias Reais de Coragem e Ousadia!

        O título do meu livro é "Grandes Aventuras, 30 Histórias Reais de Coragem e Ousadia" e o autor é Richard Platt.
        O meu livro é interessante porque fala sobre muitas coisas  tipo sobre o aventureiro espanhol Hernán Cortés e o Leif Eriksson .
        O assunto do meu livro são histórias de coragem e ousadia de muitos  aventureiros, piratas tipo "Barba Negra", "astronautas" e muito mais. O  livro é sobre homens que viveram em uma época que não havia direitos iguais para todos.
      Eu recomendo meu livro porque as histórias são muito legais.

                                                                                          Kauã Felipe Berto Santos




MARCELO, MARMELO e MARTELO

Eu escolhi um livro que o autora é  Ruth Rocha.
O nome do livro é “MARCELO, MARMELO e MARTELO”,  fala de um menino que  inventava nome às coisas. O seu pai  conversava com ele,  mas o menino queria inventar nomes tipo: cadeira poderia chamar sentador,  e o travesseiro poderia chamar deitador de cabeça. O pai do menino  falou:
- Filho, as coisas têm nome certo. Então filho, todos têm que chamar pelo nome! A gente não pode inventar nome às coisas, senão ninguém vai entender.  
O menino respondeu: 
- Ta bom pai ! E o menino nunca mais inventou nomes às coisas.
Eu gostei muito e recomendo esse livro.       
 

                                                  Rafaela Vieira Piveta


Outro Como eu Só daqui a Mil Anos

      Eu li o livro do Ziraldo e achei ele muito bom.
      E meu livro é muito legal porque fala de um menino que viu  um rio cheio de neve do lado  que ele tirou uma foto.
      E o Menino Maluquinho  fez um robô elétrico  que ele brincava todo dia na rua. 
      E  eu recomendo o meu livro porque é muito interessante  e demais. 


Douglas Nascimento dos Santos


Como Viver para Sempre

Eu li o livro do autor Colin  Thompson  e o  título é "Como Viver para Sempre" .
Ele é  muito  interessante  porque   fala sobre  uma  biblioteca  com 100  fileiras e lá tem  um livro perdido  chamado  "Como  Viver  para  Sempre". 
E ele fala sobre um  menino  que sabe  do  livro  perdido,  mas se esqueceu  onde estava  e  ele  não  sossega  até encontrar. Eu  recomendo ele  porque é  interessante e divertido  e acho que vocês gostariam .  


Layza Milene de Oliveira Borges


Reinações de Narizinho
    
    Eu li o livro do Monteiro Lobato e achei muito legal, muito engraçado e interessante.
    O assunto fala de casamento. O porco casa com a Narizinho e todo mundo vai no casamento. Também tinha coisas muito legais no casamento.
    Eu recomendo o meu livro porque é muito bom, engraçado, interessante e espero que vocês gostem.

Thamires Oliveira Silva



O Pequeno Mozart

Eu li o livro  da  autora  Ruth Rocha   e  achei  muito  interessante  porque   fala  de  um  músico  famoso  chamado  Mozart. E o  assunto  do  livro   é  de   um  menino  músico  que ia  pra  a escola  todo santo  dia  e  era  um  menino  estudioso.
Eu recomendo porque  ele  é   bom.         


Kelvin Júnior Novais Ramos


As Caçadas de Pedrinho

O título do meu livro é “As Caçadas de Pedrinho” e o autor se chama Monteiro Lobato.
Meu livro é interessante porque fala de Pedrinho e seus amigos, numa caçada muito legal.
O assunto é as caçadas de Pedrinho,que se perdem e vivem numa caçadas contra os tigres e os leões
Eu recomendaria o meu livro porque ele é muito interessante,quem gosta de aventuras vai gostar de ler.


Gustavo Ferreira de Lima




5 comentários:

  1. Muito bom esse trabalho! Vocês estão de parabéns!
    Estão mais interessados na leitura e criteriosos na escolha dos livros.

    Professora Maria Lúcia

    ResponderExcluir
  2. EU GOSTEI MUITO DAS FOTOS E A FICHA DE LEITURA

    RAFAELA

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito de minha diga,e do meus amigos eu adorei.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a toda equipe escolar pela iniciativa desse trabalho de postagem das impressões sobre os textos lidos!
    Valoriza a criança como leitora, possibilita ainda que entrem em contato com a crítica e comentário do colega!
    Não sei se os outros comentários foram de alunos da classe, mas fica aí a dica: aproveitar o blog para que possam ler o comentário do colega e deixar registrado o seu comentário sobre o Trabalho.
    Mais uma vez, parabéns pela iniciativa e pelo trabalho!
    Jussara Oliveto Miralha
    Coordenadora Pedagogica
    Secretaria Municipal de Educação de Presidente Prudente/SP

    ResponderExcluir
  5. Vocês escolheram ótimos livros eih pessoal, já li vários deles, adoro as histórias de Monteiro Lobato, fiquei curiosa para ler "Como viver para sempre" dica da Layza e achei muito interessante a escolha do Kelvin "O pequeno Mozart", estou até com vontade de visitar mais nossa biblioteca, que por sinal é muito bonitinha, não é pessoal?
    Parabéns a todos.

    ResponderExcluir

Comente, mas lembre-se, seja respeitoso nos comentários.