“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.”

Paulo Freire

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Visita ao CESP

































2 comentários:

  1. Prezados Gestores:

    Gostaria de Parabeniza-los pela iniciativa!!

    O uso de blogs tem sido cada vez mais discutido e analisado como uma das possibilidades de interação e formação continuada!

    Espero que possam divulgar seus projetos, valorizar as experiências de seus profissionais e assim, possibilitar a cada dia, um ensino de melhor qualidade para nossos educandos!

    Ainda essa semana estive em um Simpósio sobre Educação Inclusiva e Educação a distância onde foi discutido que o computador e a internet deixaram de ser uma "ferramenta" para se tornarem um espaço social, que pode e deve ser ocupado para a formação continuada, para a interação com outras escolas, com pais de alunos, com alunos, uma vez que estabelece uma outra forma de relacionar-se com o mundo e com o conhecimento, que faz parte do momento que vivemos.

    Com relação a Educação Inclusiva, o espaço da internet cumpre ainda um papel muito mais importante, a medida que possibilita o contato com experiências distantes do ponto de vista físico, mas que podem servir como um referencial importante na busca por uma escola de qualidade.
    Não dá para fugir e/ ou deixar de utilizar esse espaço!!!

    Mais uma vez, Parabéns a escola pela iniciativa!!

    Sucesso a todos!

    Jussara OLiveto Miralha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Jussara, ainda mais vindo de uma pessoa tão significativa para a educação. São essas palavras de incentivo que todos nós, educadores, independentes de sua função dentro da escola, devemos levar para dentro do nosso coração e continuar sempre trabalhando para garantir uma escola democrática e de qualidade.
      Parabéns a todos nós que fazemos a educação acontecer em nosso país.

      Sucesso a todos nós!
      Atenciosamente.

      Eliana

      Excluir

Comente, mas lembre-se, seja respeitoso nos comentários.